6 de março de 2010

As raízes e as asas chegam juntas...

De algum tempo pra cá tenho repetido muitas vezes que estou precisando de asas ... quer dizer que estou precisando voar mais longe... ser mais leve... aprender novos caminhos... Tenho me sentido enraizada... amarrada... E assim como sabemos “Tudo aquilo que você pede o Universo conspira e te apresenta”
Ele vem maravilhosamente me apresentando, de diversas maneiras. Meu desafio agora é administrar e aprender um dia depois do outro como lidar com aquilo que eu mesma desejei ... e para isso a gente também se prepara. Estudando um pouco sobre meditação encontrei um texto que diz exatamente o que preciso aprender para administrar minhas “asas” e minhas “raízes”...
“Meditar é a maneira de nos fixar em nós mesmos, no mais profundo centro de nosso ser. Uma vez que você encontrou o centro de sua existência, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.
As raízes estão na existência, tornando você um ser humano mais integrado, um indivíduo. E as asas estão na fragrância que é liberada por estar em contato com a existência. A fragrância consiste de liberdade, amor, compaixão, autenticidade, sinceridade, um senso de humor, e um tremendo sentimento de alegria.
As raízes tornam você um indivíduo e as asas dão a você a liberdade do amor, para ser criativo, para compartilhar incondicionalmente a alegria que você encontrou. As raízes e as asas chegam juntas. Elas são dois lados de uma experiência e esta experiência é achar o centro de seu ser.
Estamos continuamente nos movendo na circunferência, sempre em algum lugar bem distante de nosso próprio ser, sempre direcionado para os outros. Quando tudo isso é abandonado, quando todos os objetos são abandonados, quando você fecha seus olhos para tudo que não é você; até mesmo sua mente, as batidas de seu coração são deixadas para trás; apenas um silêncio permanece.
Nesse silêncio você lentamente se assentará no centro de seu ser e então as raízes crescerão por si mesmas e as asas também. Você não precisa se preocupar com elas. Você não pode fazer nada com elas. Elas chegam por si mesmas. Você apenas preenche uma condição: que é, estar em casa; e toda a existência se torna uma alegria para você, uma bênção.”
Eis uma das milhares de respostas que ainda preciso encontrar, mas essa já posso colocar em pratica ..."meditar" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário