29 de novembro de 2010

até nos silêncios

Viajo por que preciso ... volto porque te amo !
 Essa frase ... aliás o nome de um filme nacional ... me tocou profundamente e só arrematou algumas idéias que andavam bailando na minha cabeça já há algum tempo.
Volto porque "te amo" é a demonstração mais sincera do que se aproxima do amor real ...
Porque se formos analisando a vida e as pessoas ... são gestos generosos que nos constroem amáveis. Assim consigo entender porque amo minha mãe. Nela percebi o gesto mais generoso que alguém pode ter em toda vida ... emprestar o corpo e a propria vida para gerar outra vida !!! Não tenho como não ama-la ... ela é generosa com a vida, porque me colocou no mundo não esperando algo em troca ... simplesmente me deixou nascer para "ser"...
Amo meu pai porque anos a fio ele me deu tudo e continua dando o que um ser humano dentro das suas possibilidades pode dar para o outro ... sem pedir nada em troca ...
Amo profundamente alguns dos meus amigos ... porque em muitas situações eles foram tão generosos comigo ... em gestos ... atitudes ... delicadeza e até silêncios e nunca me pediram nada em troca e nem reclamam de mim ...
Amo meus sobrinhos ... porque eles me dão um carinho alegre e tão gratuito que nao consigo entender nem porque me amam ...
Enfim ......... pra justificar toda essa colocação em relação ao "Viajo por que preciso ... volto porque te amo"  consegui entender que essa frase é a tradução do que é o amor ... viajar é necessário para gente "ser" ... mas voltar por amor ... também é !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário