21 de fevereiro de 2011

só um ...

 Qual seria o seu pedido se pudesse fazer só um?
Sim ... andei pensando sobre isso. Lendo uma revista do ano passado, que talvez para "moda" já esteja assim meio "fora de moda" me encontrei com parte de um texto que além de responder qual seria o meu pedido, também me revelou o que já sabia, mas näo tinha palavras para narrar ...
(…)
Amigo? Aí foi isso que eu entendi? Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça aos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é.
Grande Sertão: Veredas
Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário